“Corrida do adepto” vai juntar aficionados do futebol e atletismo

0
2084

Na última semana de janeiro vai decorrer, nas cidades de Faro e Loulé, um evento de futebol profissional que prevê a realização da “Corrida do Adepto”. O evento foi apresentado ontem pelo presidente da Liga de Clubes.

“Será algo absolutamente inédito no panorama do futebol profissional em Portugal”, o evento pretende juntar “não só os amantes do futebol, como todos os apaixonados pela atividade física” disse Pedro Proença.

O objetivo deste evento, organizado pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional, é envolver as Câmaras de Faro e Loulé e a Associação de Atletismo do Algarve.

A corrida que vai decorrer dia 28 de janeiro é de caráter solidário, com o valor de dois euros da inscrição a reverter para Refúgio Aboím Ascensão, uma IPSS que trabalhava com emergência infantil. As inscrições podem ser feitas online através do seguinte link.

Os vencedores da corrida ganham bilhetes para assistir ao jogo da final da Taça da Liga, que será disputada no dia 28 de janeiro, no Estádio Algarve. A prova vai consistir numa corrida de 10 quilómetros e uma caminhada de 5 quilómetros que “espera acolher muita gente” disse na conferência, o comandante distrital da PSP, Ricardo Abreu Matos.

Este evento, o “Final Four”, será a partir do próximo ano disputado anualmente, sempre na última semana de janeiro, de forma itinerante e pretende consagrar o “Campeão de Inverno” do futebol profissional português.

 

 

Deixar Resposta