Corrida nas escadas do World Trade Center reúne mais de 800 participantes

0
2220

Mais de 800 pessoas subiram correndo neste domingo os 2.226 degraus do World Trade Center, em Nova York, em prova de beneficiência destinada ao apoio de parte das famílias das vítimas dos atentados de 11 de Setembro de 2001.

A corrida é realizada anualmente pela família de Stephen Siller, um bombeiro que morreu trabalhando nas Torres Gémeas após a ação dos terroristas, conforme relata o jornal americano “Newsday”.

No dia do atentado, Siller correu de Brooklyn até a zona zero, equipado para apagar as chamas, mas faleceu, assim como outros 343 bombeiros, devido à queda de uma das torres.

Os vencedores da corrida com 102 andares foram o alemão Thomas Dodd e o australiano Darren Wilson, que completaram o percurso em 12 minutos, enquanto em femininos, a americana Shari Klarfeld venceu em 15m47s.

De acordo com a fundação dos familiares de Siller, a prova teve uma receita superior a 400 mil dólares, que servirão para ajudar a pagar as dívidas dos membros das equipas de resgate que morreram na tragédia, assim como auxiliar os que ficaram com sequelas.

 

Deixar Resposta