Criança de 12 anos corre 3 maratonas em homenagem ao avô falecido

0
1558

Riley Herradura, de 12 anos, completou pela terceira vez a maratona de Honolulu, realizada no Havai. Em todas as participações, o jovem foi acompanhado pelo seu pai. A prova é muito mais do que apenas um desafio físico para ambos. A principal motivação é de “homenagear o meu avô, que faleceu em 2016”, disse Riley à imprensa local.

Em 2014, o avô de Herradura foi diagnosticado com cancro no esófago e não resistiu, apesar do tratamento.

A criança já corria antes do falecimento do seu avô, tendo participado de algumas meias maratonas. Decidiu então correr uma maratona.

Riley afirmou que a sua perda motivou a procura de novos desafios, pois desejava fazer algo grandioso em memória do seu avô.

“Eu queria honrá-lo, porque ele era uma pessoa forte. Então, desejava fazer algo difícil para homenageá-lo. Ele foi muito especial para mim, eu o amava muito “, disse.

Quando a criança disse aos seus pais que desejava correr uma maratona em memória ao avô, eles levaram-no ao médico para ter certeza de que correr uma maratona não lhe seria prejudicial à saúde. “Quando me deram o aval, comecei a treinar”, disse.

Ao ser questionado de como achava que o seu avô se sentiria em relação ao seu desafio, ele disse: “Acho que ele ficaria feliz, porque estou fazendo algo por ele”.

Deixar Resposta