Definido calendário de Campeonatos Nacionais de Trail e Endurance e final da Taça de Portugal

0
216

Enquanto não chegam as provas às estradas, o trail vai dando passos no regresso à normalidade possível.  Depois da 6ª edição do Portugal 281 Ultramaratona na região de Proença-a-Nova, a ATRP já anunciou estarem reunidas as condições necessárias para a disputa dos Campeonatos Nacionais de Trail e Endurance e ainda a final da Taça e Portugal.

A primeira prova a disputar-se será o Campeonato Nacional de Trail em 20 de Setembro, em Penacova, na distância de 30 km. Haverá ainda mais duas distâncias, de 43 km e 17 km para um limite de 200 inscrições cada.

Seguir-se-á em 24 de Outubro o Campeonato Nacional de Trail Endurance, o Estrela-Açor na distância de 100 km.

Finalmente, a Taça de Portugal de Trail em 22 de Novembro, o Trail Porto da Cruz na distância de 35 km.

As provas terão naturalmente de respeitar as regras definidas pela Direção Geral de Saúde. Particularmente nos eventos organizados por Carlos Sá, haverá limitação do número de inscrições disponíveis por distância, partidas faseadas em grupos de 20 atletas, obrigatoriedade do uso de máscara de proteção em áreas especificas de circulação de pessoas na área do evento, alterações na disponibilização de líquidos e sólidos nos locais de abastecimento, alterações nas regras de acesso ao secretariado, entre outras.

Deixar Resposta