Judiciária detém treinador de atletismo que abusava de meninas de 13 e 14 anos

0
230

A Polícia Judiciária, através da Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo, deteve um homem de 70 anos de idade, por fortes indícios da prática de vários crimes de abuso sexual de crianças.

O homem em causa é treinador de atletismo num clube situado fora da zona urbana da capital e de acordo com o comunicado emitido pela Polícia Judiciária, os abusos sexuais terão tido início em 2018, quando o suspeito viajava de carro sozinho com as atletas de 13 e 14 anos.

As condutas delituosas iniciaram-se em 2018, tendo o presumível abusador cometido os factos quando se encontrava a sós com diversas meninas de 13 e 14 anos.

Segundo fonte policial, as meninas iam sentadas no banco da frente e o treinador começava com toques. Três meninas que foram abusadas relataram os factos às colegas da equipa, tendo o grupo decidido não viajarem mais sozinhas no carro do treinador.

Uma das vítimas contou o abuso aos pais que apresentaram queixa à Judiciária. O detido foi presente ao primeiro interrogatório judicial, tendo ficado proibido de treinar jovens menores de 18 anos.

 

 

Deixar Resposta