Dez frutas secas que ajudam a emagrecer

0
594

As frutas secas são ricas em minerais, fibras cálcio e ferro. São deliciosas e uma ótima opção de lanches rápidos, mas o que pouca gente sabe é os benefícios que podem trazer para a saúde.

Eis uma lista com as dez frutas secas que mais oferecem benefícios à sua saúde:

1- Tâmara

 

tamaraIndicada para quem sofre de anemia e alterações hepáticas, a Tâmara possui nutrientes como vitamina A, B e C, além de potássio, ferro, cobre, cálcio e magnésio. A fruta oferece benefícios para quem sofre de constipação e doenças intestinais, além de possuir nutrientes que aumentam a saúde óssea.

2- Nozes

nozesAs nozes possuem substâncias que ajudam a prevenir e combater o Alzheimer, mantêm o coração saudável e reduzem a gordura maligna, auxiliando na perda de peso. A fruta também é antioxidante, o que reduz o risco de sofrer com diabetes e problemas cardiovasculares.

3- Damasco

damascoAjudando no controle da hipertensão e no bom funcionamento do intestino, o damasco é rico em fibras, potássio, betacaroteno e é um bom aliado contra a constipação. A fruta também ajuda na prevenção do cancro por conter vitamina A e B17.

4- Ameixa seca

ameixa-secaPor conter efeito laxativo, a fruta é indicada para a constipação e para o controle do intestino. Também é rica em ferro e  vitamina K, além de ser ótima para os ossos e ser ideal para pessoas que desejam alcançar o peso ideal.

5- Banana passa

banana-secaRica em vitamina A, B e C, a banana passa também é fonte de minerais, como sódio, potássio, ferro, fósforo, magnésio e zinco. A fruta previne infeções renais, problemas de estômago, anemia e muito mais.

6- Uva passa

uva-passasPossui uma substância que previne a osteoporose, é rica em fibras, magnésio, boro e tem efeito laxativo, sendo ideal para a constipação. A uva passa também previne doenças como a diabetes e trata a anemia, devido ao alto índice de ferro.

7- Castanha

castanha-A castanha pode combater ou ajudar a prevenir doenças cardiovasculares, diabetes tipo 2 e obesidade, pois conta com excelentes nutrientes, como fibras, vitaminas B e E, cálcio, fósforo e antioxidante.

8- Amêndoas

amendoas-inglesFonte de energia, vitamina E e antioxidante, a Amêndoa é ideal para quem deseja perder peso mantendo somente os carbohidratos necessários para o bom funcionamento do organismo. A fruta ajuda a regular o sistema digestivo e ainda garante a saúde do coração.

9- Avelã

avela-A Avelã possui uma grande quantidade de vitaminas e minerais que ajudam na redução do peso, favorecem a saúde cerebral e ajudam na boa circulação do sangue. Consumido adequadamente, este fruto garante a saúde e o bom funcionamento do organismo.

10- Amendoim

amendoimAo contrário do que dizem, quando ingerido na quantidade correta, o amendoim não engorda. O fruto previne doenças, fortalece a estrutura óssea e é um grande aliado da nutrição devido ao grande teor de vitaminas e minerais. É uma fruta fácil de ser encontrada e muito saborosa, podendo ser utilizada em várias receitas ou consumida sozinho.

 

Deixar Resposta