Discóbolo austríaco Lukas Weisshaidinger lança duas vezes mais de 68 metros numa semana

0
173

Lentamente, as competições de atletismo regressam na Europa. Medalha de bronze no Mundial de Atletismo de Doha 2019, o austríaco Lukas Weisshaidinger, de 28 anos, superou por duas vezes numa semana os 68 metros no lançamento do disco.

No dia 25 de Maio, Weisshaidinger obteve a marca de 68,63 m, em competição realizada no seu país, em Schwechat. Tal lançamento ter-lhe-ia dado a medalha de ouro no último Mundial de Atletismo em Doha, já que o campeão, o sueco Daniel Stahil, lançou o disco a 67,59 m. Neste domingo, no mesmo local, Lukas Weisshaidinger obteve 68,56 m, contrariando as suas próprias expectativas.

“Foi muito difícil lançar hoje, não esperava um lançamento maior do que 68 metros. Estou realmente em ótima forma. Nos próximos dias ou semanas, tentarei novamente melhorar o meu recorde”, disse o atleta, que aqueceu dentro do seu carro, devido ao muito frio que fazia.

O treinador de Lukas Weisshaidinger, Gregor Hogler, acredita que é uma questão de tempo para que seja batido o recorde mundial de 74,08 m, do alemão Jurgen Schult em 6 de Junho 1986.

“Fazer 68,56 m sem ajuda do vento e com apenas 9° C foi incrível. Eu nunca esperava isso. Um novo recorde é apenas uma questão de tempo. Isso acontecerá com certeza este ano”, afirmou.

Deixar Resposta