Doping: World Athletics oferece uma prorrogação à Federação russa

0
110

Suspensa desde Novembro 2015, a Federação Russa de Atletismo tem agora um novo prazo – 1 de Março – para apresentar um plano que lhe permita acabar com a prática do doping e evitar a sua exclusão da World Atletics

A World Athletics decidiu prolongar a data limite para a Federação russa enviar um plano de saída do doping, para conseguir pôr termo à sua suspensão. A Rússia passou assim a ter como prazo a data de 1 de Março de 2021, quando o anterior terminava já em 30 deste mês.

O grupo de trabalho da World Athletics encarregado da Rússia considerou que a Federação russa não dispunha neste momento, nem de recursos nem de uma equipa dirigente que lhe permitissem enviar o plano até dia 30. A World Athletics vai nomear dois especialistas para ajudarem a Federação russa na sua tarefa.

O futuro dos atletas russos será decidido na reunião do Conselho da World Athletics marcada para Dezembro próximo. O estatuto de atleta neutro que permitia a alguns atletas russos de competirem internacionalmente, está suspenso desde Março último.

Deixar Resposta