Mercy Cherono regressa após dois anos lesionada

0
118

Depois de duas épocas lesionada, a queniana Mercy Cherono, campeã nos Jogos da Commonwealth em 2014, está de regresso à competição.

A jovem de 29 anos, que terminou em quarto lugar nos Jogos Olímpicos do Rio 2016 nos 5.000 m atrás das suas compatriotas Vivian Cheruiyot e Hellen Obiri e da etíope Almaz Ayana, vai correr os 1.500 m na próxima semana em Nairobi, num meeting incluído na Série World Athletics Continental Tour Gold.

 “Depois dos Jogos Olímpicos do Rio, tive uma fratura assustadora no pé que me fez perder as épocas de 2017 e 2018. Tive que me afastar das competições e decidi formar família e, no processo, tive uma menina”, disse Mercy Cherono à “Xinhua”.

Com as viagens restringidas, competições atrasadas ou canceladas devido à pandemia do coronavírus, Cherono decidiu aproveitar para treinar o melhor possível. “Comecei a treinar no ano passado e esperava competir totalmente nesta época mas o vírus parou tudo. Usei a frustração do vírus para treinar mais e ficar em melhor forma. Posso dizer que estou a 80% da forma e pronta para competir na série World Athletics Continental Tour Gold, em Nairobi em 3 de Outubro “, disse Cherono.

Deixar Resposta