Efeitos do alho e óleo de peixe no coração

0
501

Cerca de 30% da alimentação deve, idealmente, consistir em gorduras. Precisamos de uma determinada quantidade de gordura para proteger os órgãos vitais, assim como precisamos de gordura como fonte de energia. O que não é necessário é a gordura – também conhecida como lípidos – que circula no sangue e provoca problemas.

O colesterol e os triglicéridos são dois tipos bem conhecidos de gordura que podem ser uma ameaça, caso os seus níveis excedam o necessário para manter as funções corporais normais. Uma das melhores maneiras de manter estes lípidos sobre controlo é fazer uma alimentação que inclua ácidos gordos  ómega-3, dos óleos de peixe e alho.

Um estudo recente com o alho, demonstrou que os suplementos desta substância podem diminuir os triglicéridos e o colesterol.

Por outras palavras, o alho é uma ferramenta poderosa na redução do risco de problemas de saúde, tais co mo os ataques cardíacos e a aterosclerose, que podem surgir como consequência de demasiado colesterol ou triglicéridos no sangue.

Os ácidos gordos ómega-3 também demonstraram reduzir os triglicéridos, em particular. Além disso, os ácidos gordos ómega-3 saudáveis, apresentam o potencial de aumentar os níveis de HDL (lipoproteína de elevada densidade ou bom colesterol) que é benéfico para a saúde cardiovascular.

Deixar Resposta