Eliud Kipchoge confiante em nova vitória na Maratona de Londres do próximo domingo

0
82

Eliud Kipchoge acredita que está em boa forma para a defesa do título da Maratona de Londres no próximo fim de semana, dia 4 de Outubro.

O atual campeão olímpico de 35 anos, está preparado para um confronto com o etíope Kenenisa Bekele da Etiópia. Ambos, são os únicos maratonistas a correr a distância em menos de duas horas e dois minutos – recorde mundial de Kipchoge de 2h01m39s e Bekele com 2h01m41s.

Para além dos dois grandes favoritos ao triunfo final, a prova contará ainda com outros atletas de nível mundial como os etíopes Mosinet Geremew e Mule Wasihun, que ficaram em segundo e terceiro lugar, respetivamente, na edição de 2019 atrás de Kipchoge, assim como o segundo em 2018, Shura Kitata.

O contingente queniano terá ainda a presença do vencedor da maratona de Roterdão Marius Kipserem, o vencedor da maratona de Amsterdão Vincent Kipchumba, o ex-vencedor da maratona de Toronto Benson Kipruto e Gedion Kipketer. O tetracampeão olímpico Mo Farah, será uma das “lebres”.

À medida que o evento se aproxima, Kipchoge está calmo na tentativa de conseguir o seu quinto e segundo título consecutivo na capital inglesa.

“Estou-me sentindo muito bem depois de treinar nos últimos três meses e agora, estou esperando o grande dia. Estarei concluindo o meu treino no sábado e partirei para Londres no domingo. Eu já fiz um teste Covid-19, no qual fui libertado após o teste ser negativo. Estou ansioso para representar o meu país na maratona de Londres ”, disse Kipchoge à NTV.

A 40ª edição da corrida tinha sido inicialmente planeada para 26 de Abril antes de ser adiada devido à pandemia do coronavírus e será portanto, a primeira na história a ter provas exclusivas para as elites, sem as dezenas de milhar de atletas populares.

Em femininos, a última vencedora em Londres, Brigid Kosgei vai competir ao lado da vencedora de 2018, Vivian Cheruiyot, da campeã mundial de maratona Ruth Chepngetich e Valary Aiyabei.

Deixar Resposta