Eliud Kipchoge, novo embaixador da Academia Laureus, irá a Londres e Tóquio

0
62

O queniano Eliud Kipchoge, recordista mundial da maratona, foi nomeado novo embaixador da Academia de Laureus e confirmou a sua presença na maratona de Londres no próximo dia 4 de Outubro e na dos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2021.

Laureus utiliza o desporto para unir as comunidades e os indivíduos. Isto será ainda mais importante no futuro, quando tratarmos de reconstruir o nosso mundo para melhor. Estou muito feliz por ser um embaixador”, disse Kipchoge na condição de embaixador desta Academia com fins de beneficiência e que reparte prémios considerados os “óscares” do desporto.

A respeito da maratona de Londres, Kipchoge declarou “feliz por voltar a Londres para uma corrida muito diferente”. Segundo ele, “preparei-me o melhor que pude, dadas as circunstâncias. Acho que estou pronto”.

Kichoge, também disse que quer disputar a maratona olímpica de Tóquio em 2021. “Tenho muita vontade de correr nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Infelizmente, a covid-19 mudou o mundo e a saúde é a prioridade. Estou desejando correr no ano que vem. Será uma honra estar ali se estiver em forma e farei tudo o que puder para fazer parte da equipa do Quénia e representar o meu país”.

A Academia Laureus conta com mais de 200 embaixadores e desenvolve atualmente centenas de programas em todo o mundo para ajudar a melhorar a vida das crianças e adolescentes através do desporto.

Deixar Resposta