Empresas recorrem a provas desportivas para team building

0
2980
Equipa Verifone na Corrida das Empresas

O Team Building é um processo usado cada vez mais pelas empresas que tem como objetivo fomentar espírito de equipa e melhorar o desempenho das equipas de trabalhão. Normalmente tratam-se de atividades outdoor como piqueniques ou até retiros de vários dias.

O objetivo é para que as pessoas conheçam melhor, fora da empresa, as pessoas com quem trabalham.  Agora, o desporto e as provas desportivas são também inseridos nos exercícios de team building. Desde o jogo de futebol entre colegas, até à participação em corridas em equipa.

A Verifone, empresa líder em tecnologia de pagamento e comércio electrónico seguro promove a participação em provas para aumentar o “nível de produtividade e satisfação no trabalho”.

Para o diretor geral da empresa, João Girardi, um dos objetivos é dispensar a rigidez do workplace. “Por um lado, promovemos um estilo de vida mais saudável entre nós, um vez que a nossa participação implica preparação pessoal de cada um de nós. Se queremos levar a bom porto o nome da nossa empresa, temos de apostar em treinos individuais e alimentação mais saudável. Por outro lado, atenuam-se os formalismos que o dia-a-dia exige na nossa área”.

Ao longo dos últimos anos, a equipa Verifone já participou em vários eventos desportivos, como a Corrida das Empresas, a Corrida Montepio e está também na liga de Futsal do Benfica que tem o torneio agendado para o próximo mês.

 

Deixar Resposta