Equipa sénior masculina é novidade na (nova) seleção para o Europeu de corta-mato

0
398

Dois dias depois de ter sido divulgada a seleção para o Europeu de corta-mato, e de forma algo surpreendente (e provavelmente inédita!…), a Federação difundiu outro comunicado com uma “nova” seleção, esta incluindo quatro (e não apenas dois) atletas na equipa sénior masculina, o que significa que formará equipa para pontuar. Aos benfiquistas Rui Pinto e André Pereira juntar-se-ão os sportinguistas Miguel Marques e António Silva, que haviam sido os dois primeiros no Cross de Torres Vedras, perdendo depois com André Pereira em Alcobendas. Atualmente (desde a época passada), são três (e já não quatro, como em todas as anteriores edições) os atletas que contam para a classificação coletiva.

Outra novidade deste comunicado é a escolha de Susana Francisco como suplente, certamente devido às dúvidas quanto à plena recuperação da lesionada Marta Pen. Caso a benfiquista não possa competir, Cátia Santos deixará a estafeta mista (sendo substituída por Susana Francisco) e correrá a prova de seniores, sendo substituída por Susana Francisco na estafeta..

Nas equipas jovens tudo se mantém igual.

Entretanto, a Associação Europeia divulgou a lista dos atletas inscritos para este Europeu de Tilburg, a 9 de dezembro. Eis o número de atletas e equipas (mínimo de 3 atletas) em cada uma das provas, chamando-se desde já a atenção para o facto de vários países terem incluído mais que seis atletas, o número máximo permitido depois nas inscrições definitivas (Susana Francisco e Cátia Santos aparecem na seleção sénior feminina portuguesa):

                                IND     EQ

Seniores (M)             94        14

Sub’23 (M)              100        16

Juniores (M)              99        16

Seniores (F)              79        12

Sub’23 (F)                74        11

Juniores (F)              93        14

Estaf. Mista                –         11

Uma nota apenas: não parece haver grande entusiasmo pela estafeta mista, apenas com 11 seleções inscritas…

Deixar Resposta