Espanhol com leucemia faz mil quilómetros em oito dias

0
1615

 

Ivan Gonzalez partiu de Avilés em 26 de Novembro e chegou ontem à tarde a Marbella, ponto final da sua aventura. Ivan fez 500 km a correr e outros 500 de bicicleta. Nos últimos 10 km, o espanhol foi acompanhado por dezenas de outras pessoas.

espanhol 1Durante oito etapas, Ivan correu em dez províncias, seis comunidades e 88 povoações, entre elas, Avilés, Oviedo, León, Segóvia, Valhadolid, Madrid, Alcobendas, Toledo, etc.

Um dos momentos mais emotivos foi passado em Alcobendas, onde acompanharam Ivan mais de cem corredores. À chegada, uma menina de cinco anos que recupera de leucemia, esperou-o a cem metros do final para juntos, entrarem de mãos dadas na simbólica linha da meta.

O frio foi o principal inimigo de Ivan, chegando a apanhar temperaturas de oito graus negativos.

Ivan soube que sofre de leucemia em 2015. A sua vida mudou por completo e encontrou no trail um escape para a doença. Nunca havia corrido e agora, é um apaixonado pelas corridas de montanha. Venceu uma prova da Taça de Espanha e acabou em terceiro lugar na geral. Para 2018, gostava de ir ao Ultra Trail de Mont Blanc.

 

 

 

 

Deixar Resposta