Estádio Olímpico de Tóquio está pronto e preparado para as elevadas temperaturas

0
86

Os trabalhos do Estádio Olímpico de Tóquio estão oficialmente encerrados. A estrutura está pronta a enfrentar as elevadas temperaturas esperadas no próximo Verão.

Os organizadores dos Jogos Olímpicos (24 Julho a 9 de Agosto) fizeram saber que o estádio situado no bairro de Shinjuku, cuja construção começou em Dezembro de 2016, está oficialmente terminado. “Nós estamos desejosos de ver os atletas do mundo inteiro entrarem neste novo estádio para a cerimónia de abertura em 24 de Julho”, disse o Presidente do Comité da Organização, Toshiro Muto. Com uma capacidade para 68 mil lugares, o estádio será inaugurado no dia 21 deste mês. Ele receberá as cerimónias, as provas de atletismo e alguns jogos de futebol.

185 ventiladores e 8 vaporizadores integrados na estrutura

O calor do verão japonês é uma das principais preocupações dos organizadores dos próximos Jogos Olímpicos, depois de alguns médicos terem alertado para o risco de graves consequências médicas. 185 grandes ventiladores e 8 vaporizadores foram integrados no estádio com o objetivo de limitar os transtornos causados pela temperatura que em Tóquio, poderá passar os 40ºC.

 

 

Deixar Resposta