Ester Alves nos 160 km da Everest Trail Race em Novembro

0
206

Além de Ester Alves, a prova terá mais dois portugueses, Carlos Lourenço e André Castro

A ultramaratonista Ester Alves (Salomon Suunto Portugal) vai participar na próxima edição do Everest Trail Race, que se disputa em seis etapas, num total de 160 km e 29.000 metros de desnível acumulado.

A prova começa em 8 de Novembro, em Lukla e termina neste mesmo local no dia 14. Cada participante transportará consigo o material necessário para se manter  autónomo durante toda a prova, como o saco-cama, a bússola, o kit de primeiros socorros, além do equipamento adequado às temperaturas oscilantes entre os 18 graus de dia e os 2 graus negativos à noite. Apenas a comida será carregada nas doses correspondentes a cada etapa. O regresso aos países de origem será no dia 17.

Ester foi convidada pela organização e correrá pela equipa “The Elements Pure Coco Water”, principal patrocinador da prova.

Entre os 59 participantes, estarão mais dois portugueses, Carlos Lourenço e André Castro, ambos da Desnível Positivo. Entre os estrangeiros, merecem destaque Elisabet Barnes (vencedora da Marathon des Sables), Luis Alberto Hernando, (Campeão do Mundo) ou Pablo Vila, (Vice-campeão de Espanha de Ultra Trail).

Mais informações em: http://www.everesttrailrace.com/

Deixar Resposta