A falta de competições devido à pandemia levou a um interesse renovado pelo Europeu de Torun, com um aumento substancial de espetadores televisivos. No total, 32 canais de televisão transmitiram o Europeu que teve medalhas conquistadas por atletas de 23 países.
Em Portugal, a RTP2 prestou um bom serviço público ao transmitir o Europeu na íntegra e em direto. Num estudo feito em nove países – Bélgica, Finlândia, Itália, Holanda, Noruega, Polónia, Espanha, Suécia e Grã-Bretanha – houve um aumento médio de 19,26% no número de horas de cobertura em direto, em comparação com Glasgow 2019.
O Presidente Interino da Associação Europeia de Atletismo, Dobromir Karamarinov, disse: “Estou muito orgulhoso que a Associação Europeia de Atletismo tenha conseguido oferecer um Campeonato Europeu de Atletismo Indoor seguro e bem-sucedido em Torun, na Polónia, graças em grande parte, ao excelente trabalho realizado pelo Comité Organizador Local. Estes números impressionantes da TV mostram que os principais eventos do Atletismo Europeu continuam sendo um produto atraente e envolvente para o público e as emissoras de TV. ” “Nós entregámos com sucesso, um evento seguro com mais de 700 atletas de mais de 47 países. Foi o primeiro grande evento desportivo para a maioria dos atletas europeus este ano, antes de Tóquio 2020, onde esperamos desempenhos mais brilhantes”, acrescentou Karimarinov, analisando Torun 2021 numa mesa redonda para os principais meios de comunicação social do setor desportivo.