Europeu terá 50 km marcha femininos

0
2327

O próximo Campeonato da Europa de Berlim’2018 terá a nova prova feminina de 50 km marcha, confirmou a Associação Europeia ao divulgar a lista de mínimos. Inês Henriques, campeã mundial este ano (além de recordista mundial), vê assim coroada de êxito a sua luta pela realização da prova, na qual poderão participar as atletas que consigam um mínimo de 4h50m (ou 1h39m aos 20 km marcha). Deverão, no entanto, concluir a prova em menos de cinco horas, pois serão impedidos de prosseguir os atletas que ainda se mantiverem em prova quando se completar esse tempo.

Recorde-se que a prova foi pela primeira vez incluída no Mundial de Londres’2017, mas teve apenas sete participantes, das quais somente Inês Henriques era europeia. Para tal, muito terá contribuído o pouco tempo que houve entre o anúncio da prova e a data do campeonato.

A principal novidade desta divulgação de mínimos de participação é o convite endereçado aos campeões em título, que poderão participar sem mínimo e sem impedir a participação de outros três atletas do seu país.

Deixar Resposta