Évora e Pichardo defrontam-se em Madrid

0
1945

Nelson Évora e Pedro Pichardo defrontar-se-ão pela primeira vez esta época dentro de uma semana, no Meeting de Madrid, no qual ambos se encontram inscritos. Terão como principais adversários, outro ex-cubano, o agora azebeijão Alexis Copello, e o espanhol Pablo Torrijos.

Pedro_Pablo_PichardoNelson Évora, agora no Sporting, e Pedro Pablo Pichardo, reforço benfiquista também desde a época passada, já se defrontaram sete vezes, sempre com vitórias do ex-cubano: seis vezes em 2015, a mais importante das quais na final do Mundial de Pequim, na qual Pichardo foi 2º (17,73) e Évora 3º (17,52); e a última em 2017, no Meeting de Paris, com Pichardo 4º (17,05) e Évora 6º (16,91).

Nelson Évora já abriu a época, com 16,38 em França, no único ensaio válido que realizou. Pichardo irá abri-la neste meeting de Madrid, a 8 de fevereiro.

Outro português que aparece na lista de inscritos é Emanuel Rolim, nos 1500 m. Também Diogo Ferreira (vara) e Susana Costa (triplo) constam do painel de presenças previstas, mas lesionaram-se e não poderão estar presentes.

Deixar Resposta