Ex-atleta de Salazar diz que deve acabar o Nike Oregon Project

0
107

A fundista norte-americana e atleta olímpica Kara Goucher disse à BBC que deve ser extinto o grupo de atletas de alta competição financiado pela Nike.

Goucher fez parte entre 2004 e 2011 do Nike Oregon Project, do qual Alberto Salazar foi treinador até agora. Ela é agora uma das testemunhas chave deste processo que já levou Salazar à suspensão por quatro anos.

“Se eu fosse a Nike, fazia vir novos treinadores e dava a volta à página deste Oregon Project porque é claro que os seus princípios não correspondem aos do desporto e é preciso recomeçar do zero”, disse Goucher que já se tinha manifestado contra as práticas de Salazar desde 2013.

Acerca dos três atletas medalhados com ouro no Mundial de Doha, Goucher pensa que “ é preciso dar aos atletas uma hipótese de se treinarem com alguém de novo”, acrescentando que “estou certa que muitos deles estão inocentes”.

Goucher já havia revelado à BBC em 2015 que Salazar a havia encorajado a tomar medicamentos para a tiroide para ajudá-la a perder peso após uma gravidez.

 

Deixar Resposta