Ex atleta olímpico Alejandro Gómez sofre de tumor cerebral sem possibilidade de operação

0
293

O ex-atleta espanhol Alejandro Gomez, um dos melhores fundistas do seu país nos anos 90, foi diagnosticado com um tumor cerebral que não pode ser operado.

Gomez, de 53 anos, tem passado vários dias num hospital em Vigo, visto a doença ter progredido rapidamente mas pode regressar esta semana à sua casa para os seus últimos dias de vida. “Deram-me as diretrizes a seguir. Ajudou-me a ordenar o meu interior, a tranquilizar-me. Não posso lutar sozinho nesta batalha e nestes dias complicados, foi uma enorme ajuda poder chegar o melhor possível ao dia final”, disse Gomez ao jornal galego Faro de Vigo, em agradecimento à sua psicóloga.

“Sempre fiz o que devia em cada momento. É possível que fizesse algumas correções, como qualquer pessoa mas sinto-me feliz com a maioria das coisas que aconteceram comigo ou que realizei. Não sinto que tenha ficado sem nada que fazer… Que as pessoas me recordem como a boa pessoa que fui”, disse o ex-atleta ao jornal.

Gomez foi campeão de Espanha várias vezes nos 10.000 metros, meia maratona e corta-mato. Chegou a ganhar uma medalha de ouro pelo seu país no Europeu de corta-mato de 1995.

Na pista, foi três vezes atleta olímpico, em Seoul, Barcelona e Atlanta. Esteve em Campeonatos Mundiais e Europeus.

Deixar Resposta