Lisboa reabre época com atletismo… a sério

0
350

A Associação de Lisboa recomeçará a sua atividade já este sábado com um extenso programa de provas dividido pelos Estádios Universitário (pista 2) – corridas e saltos – e da Alta do Lumiar (pista Moniz Pereira) – lançamentos. Haverá provas de manhã (a partir das 9.30 h) e de tarde (15 h), realizando-se programas idênticos para os setores masculino e feminino: 100 m, 300 m, 800 m, 1500 m, 110/100 m barreiras e os quatro saltos e quatro lançamentos. As corridas (incluindo as de 800 e 1500 m!) serão completamente disputadas em pistas separadas (e apenas nas 1, 3, 5 e 7) e só serão admitidos 20 atletas nas corridas e 12 nos concursos.

Recorde-se que a Federação divulgou ontem um comunicado no qual previa a realização imediata de provas, mas em moldes algo “recreativos”, remetendo para julho as primeiras provas “a sério”, a nível das associações. As competições nacionais estão previstas para o último fim-de-semana de julho e os três primeiros de agosto.

Entretanto, a Associação de Lisboa já divulgou o seu calendário de provas do resto da época, o qual prevê novas provas para os escalões jovens e veteranos na quarta-feira, dia 24; e para juniores e seniores no sábado, dia 27; Desafios Velocidade em 1 e 8 de julho e os Regionais dos vários escalões entre o primeiro e terceiro fins-de-semana de julho. Ponto alto será o Meeting Cidade de Lisboa, marcado para 1 de agosto.

Deixar Resposta