Fabiana Murer anuncia fim da carreira e vira dirigente

0
2585

Depois de dizer adeus aos Jogos Olímpicos na fase eliminatória e viver a sua terceira frustração olímpica no salto à vara, Fabiana Murer anunciou o fim da sua carreira. A veterana de 35 anos planeava disputar mais quatro competições na Europa este ano, mas uma hérnia cervical diagnosticada duas semanas antes dos Jogos do Rio fê-la mudar de planos e comunicar a decisão durante o evento do principal patrocinador do São Caetano. Agora ex-atleta, Fabiana assumirá o cargo de manager institucional da agremiação paulista.

Eu não compito mais. A Olimpíada foi a minha última competição. Acho que não salto mais. Eu consegui desenvolver uma prova que não tinha tradição nenhuma no Brasil. E agora o mundo sabe que é uma prova forte no Brasil” – afirmou Fabiana, durante o evento do seu clube, em São Paulo.

Agora dirigente, Fabiana vai ser a responsável pela relação do São Caetano com as federações e a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). Ela também vai ajudar no desenvolvimento de novos valores através da formação.

Fico muito feliz em continuar no clube por mais alguns anos contribuindo. O desporto mudou a minha vida. Eu nem sabia que o salto à vara fazia parte do atletismo quando eu entrei bem pequena. Era uma prova que não era nada conhecida no Brasil. Quando eu entrei, o (técnico) Elson (Miranda) levou-me para fazer o salto à vara e foi a oportunidade de eu conhecer uma prova diferente”.

Deixar Resposta