Faleceu Santiago Llorente, atleta espanhol vitimado aos 61 anos pelo coronavírus

0
350

O ex-atleta Santiago Llorente foi mais uma vítima do coronavírus na Espanha, um dos países mais atingidos pela pandemia. Medalha de prata no Campeonato Mundial de Corta-Mato Júnior em 1977, em Dusseldorf, Llorente não resistiu às consequências causadas pelo coronavírus, morrendo aos 61 anos.

Após a medalha no sub20, o corredor representou a Espanha por quatro vezes no Campeonato Mundial de Corta-Mato. A sua melhor classificação foi um 20° lugar em 1986, na competição disputada em Neuchatel, na Suíça.

A divulgação da morte de Santiago Llorente foi feita pelo presidente da Real Federação Espanhola, Raúl Chapado, nas redes sociais.

“Vamos dar a pior notícia do dia: Santiago Llorente, faleceu do maldito vírus. As nossas condolências e encorajamento à sua família e amigos. Descanse em paz “, escreveu o dirigente.

Santiago Llorente foi o terceiro ex-atleta espanhol a morrer devido à pandemia. As outras vítimas foram Lorenc Cassi, ex-recordista nacional do lançamento do martelo, e Vicente de la Parte, outro medalhado num Mundial Júnior de Corta-Mato.

 

Deixar Resposta