Faltam mil dias para os Jogos Olímpicos de Tóquio!

0
2253

O Japão celebrou este sábado com eventos e ornamentando com motivos olímpicos as ruas da capital, os mil dias que faltam para a cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos. Vários atletas nipónicos desfilaram pelas ruas do centro do bairro de Nihonbashi, decoradas com novos cartazes oficiais do evento desportivo. Um edifício da capital foi decorado com as 206 bandeiras dos países e territórios que fazem parte do Comité Olímpico Internacional para comemorar a data. O aeroporto de Narita acolheu um evento com o campeão olímpico do martelo e diretor desportivo de Tóquio 2000, Koji Murofushi, que destacou a importância do lugar, uma porta de entrada para os atletas internacionais que participarão nos Jogos.

Como preâmbulo, a icónica Torre de Tóquio iluminou-se na véspera com as cores dos anéis olímpicos e o número 1.000 foi colocado no observatório da estrutura, a 333 metros de altura. A organização dos Jogos continua a trabalhar contra relógio na construção e remodelação das sedes olímpicas, entre elas, o novo estádio olímpico, cuja finalização está prevista para Novembro de 2019, segundo os últimos dados da organização.

Os novos Jogos da capital nipónica contarão com 39 sedes: 23 existentes, oito temporais e oito novas e permanentes. Os Jogos Olímpicos de Tóquio decorrerão entre 24 de Julho e 9 de Agosto e participarão neles, 11.090 atletas.

Entre os projetos empreendidos para receber os Jogos, está a elaboração de medalhas com metais reciclados. Para esse efeito, já foram recolhidos até ao momento, 740.000 smartphones e 252 toneladas de dispositivos eletrónicos.  

 

Deixar Resposta