Liberdade provisória para o espanhol Fifa e outros oito implicados na rede de doping

0
2014

Fifa, campeão da Europa dos 5.000 metros, foi posto ontem em liberdade provisória, depois de recorrer ao direito de não fazer declarações acerca da investigação de uma presumível rede de doping no desporto, segundo informaram fontes judiciais espanholas.

Fifa era uma das seis pessoas detidas pela Polícia Nacional que deviam declarar ontem perante o juiz de Mataró (Barcelona). Todos eles não quiseram prestar declarações e a magistrada decretou para os seis, liberdade provisória contra a obrigação de comparecer perante o juiz duas vezes por mês, apreensão do passaporte e proibição de sair de Espanha.

Os outros três detidos nesta operação antidoping que compareceram perante os juízes fora da Catalunha, também saíram em liberdade provisória com apreensão do passaporte, proibição de sair do território nacional e comparências pontuais aos juízes.

Entre eles, encontram-se Ayoub Mokthar, campeão de Espanha nos 3.000 m em pista coberta e El Mahdi Lahouifi, bronze em representação de Espanha no Europeu de cross em 2015.

 

 

Deixar Resposta