Federação britânica envia seu relatório sobre Alberto Salazar

0
322

A Federação Britânica de Atletismo (UKA) anunciou ontem que enviou à Agência Antidoping nacional (UKAD) o seu relatório sobre as suas relações com o treinador Alberto Salazar, atualmente suspenso por doping, quando treinava Mo Farah.

Salazar, de 61 anos, cumpre atualmente uma suspensão de quatro anos por infrações às regras antidoping, determinadas pela Agência Antidoping do seu país em Outubro último. Mas ele nega os factos e apelou desta sanção para o Tribunal Arbitral do Desporto (TAS).

O relatório remonta a 2015 e foi redigido na sequência de um documentário da BBC. Alberto Salazar treinou Mo Farah entre 2011 e 2017. O fundista britânico nunca acusou um controlo positivo.

Nicole Sapstead, diretora geral da UKAD, tinha exigido ler o relatório original na sua totalidade, depois da UKA ter-lhe dado apenas um resumo do mesmo.

A UKA defendeu-se da acusação de fazer obstrução, declarando que o relatório seria enviado à UKAD no início de Abril, desde que todos os procedimentos de confidencialidade fossem garantidos.

Deixar Resposta