Federação divulga critérios de seleção para o Europeu de Corta Mato

0
1838

A Federação Portuguesa de Atletismo divulgou os critérios para a seleção nacional que vai participar no Campeonato da Europa de Corta Mato, a disputar-se na Eslováquia em 10 de Dezembro.

A seleção será feita com base no desempenho dos atletas nas seguintes provas a realizarem-se em Novembro: – Corta Mato de Torres Vedras (Sub-20) no dia 5; – Corta Mato de Barcelos (Sub-23) no dia 12; – Corta Mato de Amora (Seniores) dia 19.

A participação no Corta Mato de observação para o Campeonato da Europa será obrigatória para os atletas que estão integrados no Plano de Apoio ao Alto Rendimento – nível IV através das distâncias de 3.000 m obstáculos, 5.000 m e 10.000 m.

Caso o atleta seja convocado, a presença no Campeonato da Europa de Corta Mato será também obrigatória. Se ele optar pela ausência sem justificação, serão suspensos os apoios do PAR – destinados ao atleta e ao treinador.

Os atletas Sub-20 e Sub-23 selecionados para o Campeonato da Europa de Corta Mato competirão no dia 26 de novembro em Espanha (Alcobendas).

Finalmente, os atletas selecionados para representar Portugal no Campeonato da Europa de Corta Mato não poderão competir entre o dia 28 de novembro e o dia 9 de dezembro. A constituição da seleção será divulgada em 21 de novembro.

 

Deixar Resposta