A Federação Queniana de Atletismo divulgou uma lista provisória de 20 atletas donde sairá a lista final para a maratona dos JO de Paris. Entre eles, estão Eliud Kipchoge e Kelvin Kiptum. Os dois já haviam manifestado interesse em participar nos Jogos Olímpicos.
Fazem também parte da lista provisória, Vincent Ngetich, segundo na Maratona de Berlim deste ano, Timothy Kiplagat, segundo na Maratona de Roterdão, Benson Kipruto, antigo vencedor das Maratonas de Chicago e Boston, Bernard Koech, duas vezes vencedor da Maratona de Nova York, Geoffrey Kamworor, Cyprian Kotut, vencedor da Maratona de Londres de 2022, Amos Kipruto e Titus Kipruto.
Em femininos, Hellen Obiri, vencedora das Maratonas de Boston e Nova York, lidera a lista que também conta com a ex-recordista mundial Brigid Kosgei, Peres Jepchirchir, antiga vencedora das Maratonas de Nova York e Londres, Rosemary Wanjiru, vencedora da Maratona de Tóquio, a ex-campeã mundial da Maratona Ruth Chepngetich, a ex-recordista mundial da meia maratona Joycilline Jepkosgei, Sheila Chepkirui, Judith Jeptum Korir, Selly Chepyego e Sharon Lokedi, que venceu a Maratona de Nova York no ano passado e foi terceira na edição deste ano.
Em janeiro, a Federação reduzirá a lista para cinco atletas de cada sexo, três para competir e dois como suplentes.