Na recente Maratona Internacional de Fukuoka, um atleta japonês foi atropelado por um carro oficial da prova, próximo do km 32.
‘De acordo com a Organização, o atleta não identificado sofreu uma grave lesão no cotovelo após colidir com o veículo. Um vídeo mostra o corredor em estado de choque no chão, levantando-se e agarrando o seu cotovelo enquanto continua a correr.
Apesar da lesão, o atleta terminou a prova. No entanto, ele deu prontamente entrada num hospital próximo, onde soube que havia fraturado o cotovelo esquerdo, com uma recuperação estimada em três meses. Ele corria ao lado de outro atleta japonês, Yasushi Sugita, no momento do incidente. Sugita e o corredor não identificado estavam a correr a um ritmo para terminarem em 2h30m, passando aos 32 km em cerca de 1h55m.
Sugita, de 53 anos, terminou a prova em 2h34m25s, ficando em 164º lugar da geral. Após terminar, ele disse que ficou surpreendido ao saber no noticiário que o corredor tinha fraturado o cotovelo e ainda assim, terminado a prova em menos de três horas.
Sugita disse que ainda estava aborrecido com o que aconteceu. “Os atletas que correm a maratona devem poder concentrar-se em competir com segurança. Espero sinceramente que ele esteja bem.”
A Organização da prova divulgou um comunicado aceitando a culpa pelo incidente e pediu desculpas aos atletas afetados.