Federação Russa de Atletismo garante pagar multa à World Athletics

0
65

O Ministro do Desporto da Rússia, Oleg Matytsin, garantiu o pagamento da multa pendente de 6,31 milhões de dólares (5+1,31 de custas) até 15 de Agosto, de acordo com o portal “Inside the Games”.

O prazo de 15 de Agosto foi decidido na última quinta-feira pelo Conselho da World Athleticso, após aceitar a recomendação de Rune Andersen, responsável da Task-Force.

 O não pagamento da multa até 1 de Julho levou o presidente da Federação Russa de Atletismo, Yevgeny Yurchenko, a renunciar ao cargo.

Rune Andersen disse que os atletas russos poderão continuar a competir internacionalmente como Atletas Neutros Autorizados, caso a multa seja paga no novo prazo e outros requisitos de restabelecimento sejam cumpridos. No entanto, se todos os requisitos não forem cumpridos até Dezembro de 2020, um Congresso será chamado para confirmar a expulsão, sem recurso permitido.

Em 3 de Julho, o diretor geral da RUSADA, Yuri Ganus, disse que havia uma “alta probabilidade” da federação russa de atletismo ser expulsa.

Deixar Resposta