Final da Liga Diamante unicamente em Zurique em 2020 e 2021

0
578

A IAAF oficializou uma série de alterações para a Liga Diamante para as próximas duas épocas. Atualmente disputada em duas datas diferentes, em Zurique e Bruxelas, a final da Liga Diamante será apenas realizada em Zurique.

A alteração para uma única final já tinha sido anunciada em Março pela IAAF, no quadro de uma reforma geral do principal circuito de atletismo a partir de 2020, com menos meetings e menos provas. Os contornos exatos das alterações para as próximas épocas serão divulgados em Setembro e Outubro.

Segundo a IAAF, a escolha de Zurique para 2020 e 2021 que dividia a final com Bruxelas, foi ditada pelos trabalhos de renovação do estádio do Rei Balduíno.

Entre as alterações anunciadas, a Liga Diamante deverá ficar com menos um meeting, passando a ter 12 mais a final. Os meetings serão também reduzidos para hora e meia em vez das atuais duas horas.

O circuito mundial reduzirá ainda o número de provas das atuais 32 para apenas 24 (12 para cada sexo), suprimindo entre outras, os 5.000 m masculinos e femininos.

Deixar Resposta