FPA emite comunicado sobre denúncia de alegados abusos sexuais

0
3073

Em nota no site da Federação Portuguesa de Atletismo, lançada esta tarde, a FPA repudia as fotografias utilizadas na ilustração das notícias do alegado abuso sexual a um menor interno nas instalações do Centro de Alto Rendimento.

“Na edição desta quinta-feira, dia 23 de fevereiro, do Jornal de Notícias (JN), é publicada uma notícia de eventuais abusos sexuais a um menor no Centro de Alto Rendimento, tendo sido escolhida para ilustrar a noticia uma foto do Centro de Alto Rendimento de Atletismo no Jamor.

A Federação Portuguesa de Atletismo esclarece que esta notícia não está relacionada com a modalidade Atletismo, nem com nenhum dos seus filiados que residem no Centro de Alto Rendimento.

A FPA já contactou o JN, que se comprometeu a substituir a foto publicada na edição on-line do jornal, bem como a publicar na edição de papel do dia de amanhã um pedido de desculpas pela associação da modalidade ao acontecimento.”

Nota do editor executivo da Revista Atletismo: Esta Revista ao publicar a notícia avançada na edição desta manhã do Jornal de Notícias usou também uma fotografia que representa o Centro de Alto Rendimento de Atletismo. A fotografia foi por isso alterada e pedimos desculpa pelo sucedido.

Deixar Resposta