Francês corre 350 km nos Estados Unidos em menos de 3 dias

0
285

2 dias, 19 horas e 26 minutos, foi o tempo recorde de François d’Haene, o primeiro a baixar dos 3 dias

O melhor ultratrailer do momento voltou a fazer história. Se no início de Setembro, ele foi capaz de vencer pela terceira vez o Ultra Trail du Mont Blanc, o francês François d’Haene terminou com um novo recorde a mítica corrida americana, o John Muir Trail – JMT.

Trata-se de um percurso com cerca de 350 km que une o topo do monte Whitney, a mais de 4.400 metros de altitude, ao famoso Vale de Yosemite. A prova atravessa dois parques nacionais (Yosemite e Sequoia-King’s Canyon) e passa por lugares onde a natureza é pura e selvagem.

O recorde do percurso vinha desde Agosto de 2014 e estava na posse do americano Leor Pantilat com 3 dias, 7 horas e 36 minutos. Agora, François d’Haene foi o primeiro corredor a baixar dos três dias, ao gastar 2 dias, 19 horas e 26 minutos.

O francês, esteve sempre com vantagem em relação aos tempos parciais feitos por Pantilat. Quando faltavam 100 km, d’Haene já tinha uma vantagem de 10 horas, aumentando-a ainda mais no final. Ele correu os últimos 20 km em menos de 3 horas.

Deixar Resposta