Governo anuncia aumento do orçamento olímpico para Tóquio 2020

0
1787

O ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, anunciou o aumento de 13,5% no programa olímpico relativamente ao Rio de Janeiro 2016 que assim, passou de 16 para 18,5 milhões de euros. Já o paralímpico teve um aumento de 81,6%, passando de 3,8 para 6,9 milhões de euros.

“É um aumento significativo relativamente às verbas dos programas que existiam para o Rio 2016, no caso do programa paralímpico representa uma subida de mais de 80%, resultado do nosso esforço para a convergência entre os programas olímpico e paralímpico”, afirmou o ministro.

José Manuel Constantino, presidente do Comité Olímpico Português, considerou uma boa notícia o anúncio do aumento das verbas. O presidente do COP também ficou agradado com a verba suplementar de 650 mil euros de aditamento ao projeto olímpico Rio2016, que só expira no final deste ano.

Também José Lourenço, presidente do Comité Paralímpico de Portugal (CPP), se mostrou satisfeito com o significativo aumento do valor relativo ao programa paralímpico para Tóquio 2020. “É com satisfação que vejo a aprovação. É um aumento muito significativo face ao projeto do Rio de Janeiro, o que significa que com estes valores temos melhores condições de trabalho e preparação”, afirmou José Lourenço.

 

Deixar Resposta