Hoje às 21.30 h no facebook da Xistarca: Conferência sobre Nutrição “O que não comer antes de correr”

0
367

Saber o que comer quando se corre é importante para um melhor desempenho do atleta, seja ele de alta competição ou popular. A nutricionista Daniela Duarte, a atleta Ercília Machado e o triatleta Miguel Carneiro são os convidados de hoje.

Realiza-se hoje pelas 21.30 a segunda conferência organizada pela Xistarca dedicada ao mundo da corrida.

Poderá assistir em direto no facebook da Xistarca, à conferência sobre “O que não comer antes de correr”. Junte-se à conferência clicando aqui.

Beber um café antes da prova, ajuda ou não? O que tem a ver a dor de burro com aquilo que comemos e bebemos? As cãibras? E as náuseas/vómitos? O que devemos comer quando a prova começa a seguir à hora de almoço? Pode-se beber uma cerveja no final da prova? E red bull? Como tomar suplementos alimentares antes e durante uma prova? E quais?

conferenciaQuais as experiências alimentares de uma atleta de alta competição e de um triatleta especializado em longas distâncias? Estes e outros temas serão abordados pelos três convidados: a nutricionista Daniela Duarte e os atletas Ercília Machado e Miguel Carneiro. Como moderador estará Manuel Sequeira, jornalista da Revista Atletismo.

Daniela Duarte

É nutricionista há oito anos.Com uma certificação em nutrição e desporto, tem uma pós-graduação em nutrição e oncologia. Tem colaborado em ginásios na área da nutrição. Autora de um blog Agita Kalorias, onde procura aconselhar as pessoas a comer melhor, fazendo as escolhas certas. Escreve regularmente artigos para revistas online. É também atleta popular, tendo corrido a última edição da Meia Maratona de Cascais.

Ercília Machado

Atleta da New Balance/Meo, começou cedo a dar nas vistas nos corta-matos populares. Representou o Centro de Atletismo de Santo Tirso, Sporting de Braga e Sporting CP.

Atleta internacional, esteve presente num Europeu sub23 de pista, num Mundial de Corta-Mato absoluto e em Europeus de Corta-Mato nos escalões juniores, sub23 e seniores.

Várias vezes campeã nacional de sub23 em 800, 1.500 e 3.000 m. Fez parte da equipa do Sporting que foi mais de uma vez campeã nacional de Corta-Mato.

Doutorada em Engenharia Química e Biológica, continua a participar em provas populares e federadas com frequentes subidas ao pódio.

Miguel Carneiro

Natural de Lagos, Miguel Carneiro ingressou na Marinha em 2007 e pertence atualmente à Polícia dos Estabelecimentos da Marinha.

Representa atualmente o Grupo Recreativo, Desportivo e Cultural do Ministério da Defesa Nacional.

Iniciou-se no triatlo em 2008. Em 2012, fez em Sevilha o seu primeiro triatlo, na distância Half-Ironman.

No ano seguinte, fez o Campeonato Nacional de Triatlo Longo. Em 2016, cumpriu um duplo Ironman na Lituânia,

Fez depois um triplo Ironman em Londres, competindo 51 horas nas quais descansou somente dois períodos de meia hora.

Em 6 de Outubro último, no México, foi o primeiro português a terminar um Duplo Ironman contínuo, um Triplo Ironman contínuo e um Deca Ironman contínuo.

O Deca Ultra Triatlo tinha 38 quilómetros de natação, 1.800 de ciclismo e 422 de corrida. Foi o quarto classificado com 256h46m28s para um limite de 336 horas.

Deixar Resposta