IAAF divulga medalhas do Mundial de Doha

0
661

A IAAF divulgou ontem imagens das medalhas do Mundial de Atletismo de Doha. Ao todo, serão distribuídas 192 medalhas nas 49 finais previstas para os dez dias de competição que começa a 27 de Setembro.

A primeira prova que distribuirá medalhas será a maratona. Devido ao forte calor na capital do Qatar, o início da prova está marcada para as 23h59m do próprio dia 27.

As medalhas do Mundial foram desenvolvidas com temas que lembram a própria cidade de Doha, como a orla da cidade com os seus diversos arranha-céus e o Estádio Internacional Khalifa, palco da competição.

-“A medalha é o símbolo de excelência no seu desporto”, afirmou Sebastian Coe, presidente da IAAF. “Ela representa vários anos de treino, sacrifício e dedicação do atleta para atingir aquele nível, então tem que ser algo muito bem desenhado para eternizar o momento”.

Sheikha Asma Al Thani, diretor de marketing do Comité Organizador Local, explicou a escolha dos temas das medalhas.

– “É um momento especial para o Qatar, e Doha desempenhou um papel fundamental para que tal acontecesse. Quem levar uma medalha, vai-se lembrar para sempre de que ela foi conquistada no Oriente Médio”, destacou.

 

 

Deixar Resposta