IAAF volta a debater possível reintegração da Rússia

0
1024

A IAAF discute a possível reintegração da Rússia, suspensa desde Novembro de 2015 devido a um escândalo de doping que envolveu as autoridades governamentais.

O Conselho da IAAF reúne-se três vezes por ano para analisar o futuro da modalidade. Desde há mais de três anos que a situação da Rússia é debatida mas as condições para o seu regresso não parecem estar ainda reunidas, embora tenha havido avanços.

“No momento, não estão satisfeitas toda as condições apresentadas”, disse Bernard Amsalem, um dos 27 membros do Conselho da IAAF. “Não há que ir mais rápido que a música”, acrescentou Amsalem.

A Agência Mundial Antidopagem (AMA) mostrou-se favorável à reintegração da Rússia em 20 de Setembro. O Comité Olímpico Russo não está suspenso desde há um ano e o Comité Olímpico Russo foi readmitido no movimento olímpico há um mês.

Em 1 de Fevereiro, 12 atletas russos, entre eles, Ivan Ukhov, campeão olímpico de 2012 do salto em altura, foram suspensos com base nas revelações do relatório Mc Laren que documentou o sistema de dopagem.

A IAAF é assim a última instância, a par da Federação Internacional de Biatlo em manter a suspensão da Rússia.

 

Deixar Resposta