IAAF vai nomear pela primeira vez uma vice-presidente

0
1041

A IAAF vai eleger este ano a sua primeira vice-presidente, mais um passo para que o organismo esteja representado pelas mulheres nas principais estruturas da modalidade.

Como parte das reformas generalizadas adotadas pelo Congresso da IAAF em finais de 2016, o organismo aprovou objetivos mínimos do género para alcançar a paridade em todos os níveis.

Atualmente, seis mulheres participam no Conselho da IAAF. Este número aumentará para sete nas eleições deste ano em Setembro e para dez em 2023, antes de alcançar a paridade com os membros masculinos do Conselho em 2027. Após as eleições da primeira vice-presidente no Congresso da IAAF deste ano, duas das quatro vice-presidências serão ocupadas por mulheres em 2027.

Neste sentido, Sebastian Coe assegurou que “as mulheres têm as mesmas oportunidades na competição e estamos comprometidos a levar esta igualdade a todas as estruturas de governo. Sempre acreditei que qualquer organização é mais forte e mais efetiva quando as mulheres estão representadas adequadamente em todos os níveis”.

Deixar Resposta