Inédito! Cinco atletas desclassificados numa série de 400 m no Mundial

0
2144

Nos 400 metros indoor, Abdalleleh Haroun sai muito antes e é eliminado. Depois, os quatro atletas restantes invadem as séries adversárias e são desqualificados

Um facto inédito marcou o início do segundo dia de competições em Birmingham.  Na prova dos 400 metros masculinos, todos os atletas da terceira série foram desclassificados! Dos cinco competidores, um foi eliminado logo na partida e os outros quatro, invadiram as pistas dos adversários.

O primeiro a abandonar a pista foi um dos favoritos ao pódio. O qatari Abdalleleh Haroun saiu antes do tiro de partida e foi logo eliminado.

Depois, a partida foi dada normalmente. E os competidores completaram a prova sem grandes problemas. Até chegar o anúncio oficial de que o jamaicano Steven Gayle, o letão Austris Karpinskis, o bahamense Alonzo Russel e o granadino Bralon Traplin, homem mais rápido do ano, haviam invadido as pistas adversárias antes da primeira volta e sido desclassificados. A troca de séries só é permitida após a primeira volta. Depois, todos procuram a pista um. As outras cinco séries decorreram sem desclassificações.

 

Deixar Resposta