Inquérito: 66% dos voluntários dos JO Tóquio estão preocupados com medidas contra coronavírus

0
85

Um inquérito realizado pelo Comité Organizador dos Jogos Olímpicos e dos Paralímpicos de Tóquio revelou que mais de 66,8% dos voluntários estão preocupados com as medidas contra o coronavírus durante os eventos. O inquérito foi realizado de forma online entre 1 e 21 de Julho com cerca de 80 mil voluntários, mas apenas responderam aproximadamente 26 mil.

A pergunta, com mais de duas opções de respostas, procurava saber o que preocupava os voluntários em relação ao futuro diante do evento. A grande maioria afirmou estar preocupado com as medidas contra o coronavírus.

O inquérito revelou também que 21,5% dos entrevistados acreditam que podem não voltar a ter condições para se voluntariarem para os Jogos, devido ao impacto que a pandemia teve nos seus estudos ou situação de trabalho. Além disso, mostrou que 57,6% dos voluntários estão trabalhando na sua preparação física antes do evento, enquanto 57,2% esperam aprender inglês ou outra língua estrangeira.

O Comité Organizador deve reunir-se em Setembro para discutir como será a realização do Jogos. Mais de 200 mil pessoas inscreveram-se como voluntárias, superando a meta dos 80 mil dos organizadores. A preparação havia começado em Outubro do ano passado, mas foi suspensa devido à pandemia.

Deixar Resposta