Inquérito do Maratona conclui que mais de metade dos corredores quer voltar a correr ainda este ano

0
110

O Maratona CP acaba de divulgar as conclusões de um inquérito feito a corredores que se tinham inscrito nas suas provas entre Outubro do ano passado e Março deste ano.

Houve 1.652 respostas, sendo 63% delas do sexo masculino. 55% dos corredores gostaria de poder voltar a correr ainda este ano. 45% deles, estão prontos para correr em provas sem limite de participantes e 76% estão disponíveis para correr antes da existência de uma vacina para o coronavírus. 31% admite correr menos provas e apenas 7% não quer correr em provas nos tempos mais próximos.

Apenas 21% dos inquiridos admitiram corre de máscara. 60% acha aceitável correr de máscara na partida e na chegada. E 19% admite correr de máscara mesmo que esta não seja obrigatória.

Nestas 1.652 respostas, é considerada determinante a autorização da Direção Geral de Saúde.

Carlos Móia, presidente do Maratona CP, afirmou num comunicado que o estudo permitiuavaliar o sentimento dos corredores e perceber quais as suas preocupações”, vendo nos resultados razões para otimismo, pelos portugueses terem vontade “em manterem-se ativos e com um estilo de vida saudável”.

Lembramos que as corridas já voltaram à estrada e montanha na Região Autónoma da Madeira.

Para este ano, o Maratona CP mantém a data de 15 de Dezembro para a realização do Grande Prémio do Natal.

Deixar Resposta