Isinbayeva lamenta novo veto da IAAF a atletas russos

0
87

A recordista mundial do salto com vara, Yelena Isinbayeva, pronunciou-se sobre a exclusão da IAAF aos atletas russos. Pela décima vez seguida, a organização impediu que a Rússia tivesse os atletas regularizados em competições internacionais. A decisão desta última segunda-feira em Doha, no Qatar, teve repercussão na página da rede social da bicampeã olímpica, que questionou a decisão.

– “Nós gostaríamos de saber qual é o real objetivo da Federação Internacional de Atletismo em toda essa situação épica… especialmente com os Jogos Olímpicos de Tóquio a chegar”, diz o texto.

– “Eu estou preocupada com a situação da Federação de Atletismo Russa. Nós tínhamos esperança de que a IAAF ia finalmente reinstaurar os direitos dos atletas russos para competir sob a bandeira da Rússia” – escreveu Isinbayeva.

A decisão da IAAF é ainda consequência do escândalo de doping de 2015, quando foi descoberto o esquema da fraude russa que até envolvia o Estado. Para conseguir ter os atletas regularizados novamente, a Federação de Atletismo de Rússia (RusAF) tem que cumprir duas exigências remanescentes. Primeiro, precisa de pagar os custos da Comissão de doping da IAAF no caso. Além disso, precisa apresentar todos os dados e antigas análises feitas no laboratório de Moscovo – o que é importante para saber quais os atletas que devem responder aos casos de doping.

Deixar Resposta