Japão procura mais facilidades no acesso de atletas e juízes ao país para os Jogos Olímpicos

0
98

Segundo o “Japan Times”, o Japão planeia discutir formas de diminuir as restrições de acesso ao país para facilitar a entrada de atletas e juízes estrangeiros para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio no próximo ano, face à pandemia do coronavírus.

O assunto será discutido num painel a ser realizado em Setembro. Funcionários do governo do país e metropolitano de Tóquio e membros do Comité Organizador dos Jogos de Tóquio vão participar na discussão.

Atualmente, o Japão nega a entrada de pessoas de cerca de 150 países e regiões como parte dos esforços para conter o coronavírus. Aqueles que têm permissão para entrar no Japão devem passar duas semanas em quarentena.

O painel irá discutir as condições para facilitar as restrições de movimentos para atletas e juízes olímpicos e paralímpicos. Ainda assim, o país deverá exigir testes antes da partida e na chegada ao Japão. Também haverá a discussão de como simplificar os Jogos de Tóquio, incluindo a redução das cerimónias de abertura e do número de espectadores.

Deixar Resposta