João Pedro Buaró 6º nos Jogos Olímpicos da Juventude

0
1899

Ao ser sexto no salto com vara, João Pedro Buaró obteve a melhor classificação portuguesa na primeira parte dos Jogos Olímpicos da Juventude. O atleta madeirense passou 4,85 no salto com vara, falhando depois os 4,95 que igualariam o seu recorde pessoal e ficam a escassos cinco centímetros do recorde nacional de juvenis. Triunfou o russo Kachanov, com 5,20, e participaram 14 atletas.

Nos 800 metros, João Peixoto, terceiro no Europeu de Juvenis, não esteve feliz, cedendo muito na parte final e terminando em 8º e último na sua série, com 1.56,93, bem longe da marca (1.49,42) então obtida. Foi entretanto desclassificado um dos atletas da sua série (subiu para 7º) e o seu tempo foi o 21º entre os 25 concorrentes nas três séries. O melhor tempo foi do etíope Yada, com 1.49,38.

Este domingo, correrá Ana Costa nos 400 m, iniciando-se a segunda fase. Todos os atletas participarão nas mesmas provas, exceto os fundistas, que correrão um corta-mato. As classificações finais dependerão da soma das posições obtidas pelos atletas nas duas fases.

Deixar Resposta