João Pereira esperançado em vencer Challenge Lisboa em Triatlo

0
1009

No Parque da Nações às 7.30 do dia 7

Decorreu hoje a conferência de imprensa para apresentação de alguns dos participantes no Challenge Lisboa, evento onde estarão alguns dos melhores triatletas nacionais.

A prova principal terá a extensão de 1,9 km na natação, 90 km no ciclismo e terminará com uma meia maratona a correr. O conceituado João Pereira mostrou-se esperançado na vitória na sua primeira experiência oficial nestas distâncias. “Estou muito motivado em fazer um bom resultado. Estou em grande forma, não alterei muito a minha preparação. As distâncias mais longas motivam-me cada vez mais”.

João Pereira revelou ainda o seu receio numa prova tão longa: “O objetivo é ganhar mas há o risco de estoirar por falta de experiência. Vou ter de saber gerir, se sair cinco minutos atrasado na corrida, posso ganhar”.

Vanessa Fernandes despreocupada

foto-vanessaJá Vanessa Fernandes afirmou que esta também vai ser a sua primeira experiência numa “prova sem roda” no ciclismo (como nos contra-relógios). “Este desafio é mais uma etapa para atingir os meus objetivos no futuro. Isto faz parte do meu caminho, sendo uma prova diferente”.

A portuguesa encara a prova de uma forma completamente despreocupada. “Não tenho de me preocupar com ninguém, quero desfrutar desta prova”. Vanessa salientou ainda o facto de tendo sido Portugal um dos últimos países a aderir ao triatlo, poder ter em Lisboa uma prova internacional com tanto nível.

Melanie Santos na “Guerra dos Sexos”

foto-melanie_santos_Já Melanie Santos vai participar na “Guerra dos Sexos”, prova que terá 1,5 km na natação, 45 km no ciclismo e 10,5 km no atletismo. Esta prova decorrerá em simultâneo com a prova principal e as mulheres partirão 16m15s mais cedo que os homens. Este tempo deve-se à diferença entre eles e elas no triatlo dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro com um acréscimo de cinco minutos.

Melanie afirmor sentir-se preparada. “Vai ser um desafio, vai ser motivador, partirmos 16m15s antes dos homens”.

 

Vítor Gamito na Taça do Mundo para Empresas

foto-gamitoEsteve ainda presente Vítor Gamito, o vencedor da Volta a Portugal em 2000, que irá participar Taça do Mundo para Empresas. Esta prova terá as mesmas distâncias da prova principal mas cada empresa terá um participante na natação, outro no ciclismo e outro no atletismo. Gamito referiu as dificuldades em constituir uma equipa pois o nadador escolhido lesionou-se nos treinos. Apesar de um experimentado ciclista, mostrou-se expectante com esta experiência. “Nunca fiz um contra-relógio de 90 km com 47 anos de idade”.

A prova começa às 7.30 e espera-se que o vencedor possa terminar em 3h50m.

 

Deixar Resposta