Jorge Candeias Santos é candidato à Associação de Atletismo do Algarve

0
2294

O antigo atleta candidatou-se a presidente da Associação de Atletismo do Algarve (AAA) para o quadriénio 2016-2020. As eleições decorrem dia 18 de dezembro.

Jorge Candeias Santos, de 55 anos, é Técnico de Desporto da Câmara Municipal de Lagos e enquanto atleta teve o auge da sua carreira nos Jogos Olímpicos de Masters Torino, em 2013, quando atingiu o 8.º lugar na prova de 800m.

“É nosso objetivo ter um calendário que não penalize as organizações dos clubes e fortalecer ainda mais os escalões de formação até seniores, bem como os escalões de veteranos. Sentimos que falta algum entusiasmo e, por isso, é nossa vontade criar um circuito de atletismo de estrada/corta-mato e um circuito de meetings de pista que motive os atletas e clubes”, diz Jorge Candeias Santos, em comunicado.

A campanha sob o slogan “Uma Associação com Todos” pretende criar “parcerias com autarquias e escolas, a criação de novos circuitos de provas e a aposta em fazer do atletismo uma disciplina fulcral na caminhada escolar dos jovens são algumas das bandeiras da candidatura.”

Em 1997, Jorge Candeias Santos fundou o Olímpico Clube de Lagos, do qual foi presidente, treinador e atleta. Foi também eleito dirigente do ano pela AAA, em 2010 e 2014, e treinador do ano, em 1996 e 2004.

 

Deixar Resposta