São Silvestre dos Olivais espera bater recorde de participantes

0
2331

Decorre dia 30 de dezembro, a 28ª edição de uma das corridas mais emblemáticas de Lisboa, a São Silvestre dos Olivais. Este ano, a prova realiza-se às 21h00 e conta com medição oficial de 10 kms e uma caminhada de 4 kms.

A apresentação da prova, de decorreu ontem, contou com a presença do patrono Pedro Proença, atual presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional.

“Esta prova faz parte do meu referencial desportivo. Faz-me recordar as preparações que fazia há mais de 20 anos. Começámos por ser 2 árbitros a competir e este ano seremos perto de 40 árbitros do futebol profissional a correr nesta prova. É uma corrida especial para mim pelo seu cariz popular e pela forma como envolve os Atletas e lhes dá carinho humano.” disse Pedro Proença, em comunicado.

A somar a estes 40 árbitros, a prova “já conta com 400 inscrições, apesar de faltar 1 mês para a competição”, disse também na conferência de imprensa o diretor técnico da prova, José Abreu.

“Este ano queremos atingir a fasquia dos 2 500 Atletas, evidenciando o nosso lema: Olivais é Desporto” afirmou Duarte Carreira, vogal da Junta de Freguesia dos Olivais para o desporto.

A corrida começa na Junta de Freguesia dos Olivais e a meta estará no Centro Desportivo dos Olivais. Pode inscrever-se através do link e os preços variam entre os cinco e os dez euros.

Deixar Resposta