Rui Silva à Benfica TV: “Vestir a camisola do SL Benfica é um orgulho”

0
3161

Em entrevista concedida à Benfica TV, Rui Silva assume-se como benfiquista desde sempre. “Ao fim de tanto tempo, consigo vestir as cores que sempre imaginei e admirei quando era criança. O caminho da minha carreira profissional, não o proporcionou antes. Ao fim de tantos anos, poder vesti-la é um enorme orgulho, deixa-me muito satisfeito e espero estar à altura do que me foi proposto”, afirmou.

Rui Silva explicou, ainda, que foi “contratado para praticar atletismo mais dois anos”. Mas ajudar a dar seguimento à senda vitoriosa da secção nos últimos anos é uma das metas a alcançar. “O que me foi pedido foi contribuir da melhor forma. Vou participar no Campeonato Nacional de Estrada, no Nacional de Pista Coberta, Nacional ao Ar Livre, pois é aqui que sou mais forte. No Corta-Mato nem tanto”, acrescentou.

Depois de tantos anos no Sporting, Rui Silva ficou surpreendido com a receção de que foi alvo no Benfica. “Toda a estrutura do Benfica me recebeu de braços abertos e fico muito grato por isso. Sei que não é fácil ser recebido como fui por causa da carga que trago após tantos anos. Deixa-me satisfeito perceber que as pessoas conseguiram desassociar a minha pessoa do trajeto e currículo que trazia. Fiquei bastante surpreendido pela forma positiva como fui recebido e quero contribuir para os sucessos do Sport Lisboa e Benfica”.

O Benfica tem dominado o panorama do atletismo em Portugal. Para a nova época pretende-se reforçar os títulos conquistados e melhorar o trabalho já realizado. “Os objetivos são dar continuidade ao que tem sido feito até agora, que passa por lutar pelas vitórias. Para além disso, queremos reforçar e melhorar o bom trabalho já feito. Fui convidado para este projeto com esse intuito. Queremos exponenciá-lo e levá-lo além-fronteiras. Temos muito trabalho pela frente”.

Deixar Resposta